terça-feira, 24 de abril de 2012

A Konami divulgou o primeiro trailer completo de Pro Evolution Soccer 2013. O vídeo não mostra muita coisa, a não ser pelo craque Cristiano Ronaldo e seus dribles em campo. Durante a prévia, o Cristiano Ronaldo real se torna virtual quando avança pelo campo e dá o tom de realismo do novo game, que promete ser mais um retorno às raízes.
PES 2013 (Foto: Divulgação)
PES 2013 (Foto: Divulgação)
De acordo com a Konami, o lema do jogo neste ano é “ser a mais fiel recriação do futebol moderno até o momento”, com jogadores modelados para se encaixar perfeitamente nos dribles, fintas, chutes a gol e outas habilidades exibidas em campo. A produtora revelou ainda que os jogadores terão total controle sobre os chutes.
Para isso será utilizado um sistema chamado de PES FC – Pro Evolution Soccer Freedom of Control -, inédito na série e que permite manobras mais precisas quando o jogador for aplicar um chute a gol ou passar a bola.
O drible também recebeu melhorias e agora os jogadores possuem uma velocidade “menor” quando estão com a bola. Segundo a Konami, esta velocidade está mais próxima da realidade e permite ao jogador realizar vários estilos de dribles avançados com apenas um botão – como o famoso “drible do chapéu”.
Outra novidade é o sistema PlayerID, que promete registrar os passes, chutes e dribles mais utilizados do jogador para que sua ativação seja mais fácil e personalizada com o tempo. Desta forma, jogadores experientes vão poder ser reconhecidos por suas habilidades de forma mais dinâmica, com um sistema que vai criar uma identidade própria para cada um.
Já o sistema ProActive AI promete melhorias para a inteligência artificial do game, que vai estar ainda mais desafiadora, com mais realismo. Estas melhorias serão principalmente vistas nos goleiros, que geralmente não são controlados pelos jogadores durante as defesas. A Konami promete que sua equipe de desenvolvimento trabalhou duro para eliminar qualquer elemento ilógico no sistema de defesa.
PES 2013 (Foto: Divulgação)PES 2013 (Foto: Divulgação)
De acordo com Jon Murphy, produtor da Konami europeia, as três principais novidades – PlayerID, ProActive AI e PES FC - formam um trio que promete surpreender os jogadores mais exigentes. “É um ótimo momento para fazer parte da comunidade PES, e PES 2013 marca um novo nível de jogabilidade, com o retorno de elementos chave e uma liberdade de controle maior”, comentou o produtor.
“Futebol é fazer mágica acontecer com habilidades precisas, e é isso que PES 2013 representa. Algumas destas animadoras ideais dão vida nova à série PES e mostraremos o que ela pode fazer nos próximos meses”, complementou Jon.
Pro Evolution Soccer 2013 será lançado no segundo semestre para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii, PSP, PlayStation 2, PlayStation Vita, 3DS e Nintendo DS. Fique com o trailer, abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário