quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nova atualização de 3DS já disponivel

Anunciada na conferência Nintendo Direct no último sábado, a mais nova atualização de sistema para o Nintendo 3DS já está disponível para download. Com ela chegam várias pequenas novidades para o portátil, principalmente em relação à sua interface e navegação. Seus jogos ficarão mais organizados e suas compras na eShop, mais fáceis.
Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)
Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)
O update para o firmware do 3DS oferece a opção de criar pastas no menu Home, nas quais até 60 aplicativos podem ser arquivados. É possível criar, renomear e apagar pastas livremente. Essa é, portanto, uma ótima notícia para os “Embaixadores” do portátil, que ganharam 20 games gratuitos do NES e do GBA. Infelizmente, as pastas são todas azuis e, embora possam ter qualquer nome, apenas a letra inicial aparece no ícone.

Mais importante que isso é que agora o 3DS está pronto para receber patches de jogos. O primeiro será Mario Kart 7, que vai corrigir em maio o infame atalho na pista Maka Wuhu. Outra novidade é que a eShop do 3DS foi levemente redesenhada: foram divididas as categorias de jogos de maneira mais inteligente e adicionada uma segunda fileira de navegação abaixo, como assistente. Além disso, a busca ganhou novos filtros.
O update mantém o idioma do seu portátil e já está totalmente em português brasileiro. Para fazer a atualização, vá em Configuração do console > Outras configurações > Atualização. O download da atualização é rápido, mas pode apresentar uma mensagem de erro na primeira tentativa. Não desista. Pode ser necessário repetir o processo algumas vezes até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário